Ana da Costa

Ana da Costa

Arquitecta

Ana Cottinelli Telmo Monteiro da Costa nasceu em Lisboa em 1960.

Licenciou-se em arquitetura pela ESBAL em 1983. Em 1985 recebeu o grau de “Master of Architeture” pelo College of Environmental Design of California, Berkeley.

Em 1987 completa o curso de Marketing Fundamentals na School of Business Administration da University of California Extension em São Francisco.

Entre 1983 e 1985 foi “teaching Assistant” no 1º ano do Curso de Arquitetura no College of Environmental Design, UC Berkeley, onde recebeu o prémio de “Distinguished teaching Assistant”.

Durante os anos em que viveu na California (1983 a 1989) colaborou com o gabinete de arquitetura Sandy & Babcock em San Francisco e mais tarde como arquiteta principal no gabinete Bluepeter Design em San Francisco onde foi responsável por vários projetos, entre os quais se destacam o primeiro stand de exposições da PIXAR e o da NEXT computers. Foi também diretora de marketing desse gabinete até 1988.

Em 1989 regressou a Portugal onde criou o seu próprio atelier. Nesse ano é convidada para Assistente da cadeira de Projeto no curso de Arquitetura da Universidade Lusíada, em Lisboa.

Em 1990 associou-se ao Atelier Daciano Da Costa, onde desenvolveu inúmeros projetos em parceria, como os interiores do Centro Cultural de Belém, o Centro Cimpor em Maputo, o desenho e mobiliário urbano do Eixo Central do Alto do Lumiar, o mobiliário da Casa da Música no Porto.

Durante esses anos conjuga a sua atividade profissional com a académica sendo Assistente Convidada pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, na cadeira de Projeto do 1º e 2º anos, onde leciona até 1999.

A partir de 2005 assume a liderança do Atelier Daciano Da Costa, sendo autora de inúmeros projetos entre os quais o novo Interface do Terreiro do Paço.

Em 2011, inicia a sua atividade no Brasil onde é autora do projeto de interiores da nova Sede da Odebrecht e de outros edifícios corporativos e residenciais.

Produtos do mesmo autor

Tem um projeto de mobiliário urbano para desenvolver?

Fale connosco e diga-nos o que precisa. A nossa equipa analisa o seu contexto e apresenta uma proposta.

Fale connosco

Morada

Vale da Mamoa, Ap. 100


3854-909 Albergaria-a-Velha
Portugal

Telefone

  • +351 234 520 600*chamada para a rede fixa nacional

Envie-nos a sua mensagem

Preencha o formulário e entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

0/500 caracteres