Daciano da Costa

Daciano da Costa

Designer

Foi um dos pioneiros do design Industrial em Portugal e projetou para numerosos sectores da indústria nacional.

Curso de Pintura Decorativa da Escola de Artes Decorativas António Arroio. Curso de Pintura da Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa.

Desenvolveu atividade pedagógica na área do design desde 1954 em diversos níveis de ensino oficial e privado.

Sob a orientação de Frederico George iniciou a atividade de designer. Estabeleceu atelier próprio em Lisboa em 1959, desenvolvendo desde então a sua atividade no projeto de Arquitetura de Interiores. A forte vocação pedagógica permitiu que sucessivas gerações de jovens projetistas se integrassem numa equipa em constante renovação

Estabelecido desde sempre num território de fronteiras difusas, o atelier tem sabido diversificar a sua atividade em áreas tão diversas como o design urbano e arte pública, o design de interiores e de mobiliário, a arquitetura e a reabilitação.

Iniciou em 1962 a sua colaboração com a Metalúrgica de Longra.

Em 1974 fundou a empresa Risco, orientada para o desenvolvimento de projetos de Design Industrial, Design de Exposições e Design Gráfico.

Distinções

Prémio Constantino Fernandes, pela Academia Nacional de Belas Artes.

1962 – Prémio Ferreira Chaves, pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, destinado aos alunos com máxima classificação do curso de pintura.

1995 - Grande-Oficial da Ordem de Mérito, atribuída pela Presidência da República Portuguesa.

2001 – Grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, prémio Anual de Arquitetura da Secção Portuguesa da Associação Internacional dos Críticos de Arte, medalha da Sociedade Nacional de Belas-Artes.

2002 – Sócio Honorário da Ordem dos Arquitetos.

2003 – Doutor Honoris Causa pela Universidade de Aveiro.

2004 – Doutor Honoris Causa pela Universidade Técnica de Lisboa.

Mais informação @ WEBSITE OFICIAL

Tem um projeto de mobiliário urbano para desenvolver?

Fale connosco e diga-nos o que precisa. A nossa equipa analisa o seu contexto e apresenta uma proposta.

Fale connosco

Morada

Vale da Mamoa, Ap. 100


3854-909 Albergaria-a-Velha
Portugal

Telefone

  • +351 234 520 600*chamada para a rede fixa nacional

Envie-nos a sua mensagem

Preencha o formulário e entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

0/500 caracteres