Hendrix Chair - Prémio

by Universidade de Coimbra, Portugal




Categoria
Projeto Académico

SOBRE

Intervir na cidade de forma criativa, para que os cidadãos possam tirar o máximo partido das ruas, das praças, dos largos, faz pensar de que forma, ao introduzir um elemento novo, este influência a vivência do cidadão.
Neste sentido Hendrix Chair proporciona um ponto de paragem singular e informal que não deixa passar despercebido.

A “Hendrix Chair” surge como respostas às necessidades ecológicas e económicas dos nossos tempos. Composta por duas únicas peças de aglomerados de borracha, aproveitados de pneus e solas de sapatos em conjunto com misturas de silicone, dando-lhe uma maior flexibilidade.
A peça que faz o embasamento é de um composto produzido através do aproveitamento de pneus conferindo-lhe uma maior rigidez e resistência. A tela superior, é feita com uma mistura de solas de sapato e silicone dando lhe uma maior elasticidade e o conforto desejado. Ambas as peças podem obter qualquer cor ou padrão a partir de pigmentações naturais, sendo a sua forma mantida através de um ligante com capacidade de memória morfológica, adquirindo novamente a sua forma inicial.

Universidade de Coimbra
by: António Manuel Magalhães Costa do Vale, José Ricardo Ferreira de Almeida, João Sebastião Ataíde Goulão, Rodrigo Miguel Moreira Rato

Este site usa cookies. Ao continuar a navegar, você aceita o uso deles. SABER MAIS
Our website is protected by DMC Firewall!